Saúde

Passo de Torres: Secretaria de Saúde faz lançamento do programa Previne Brasil, Outubro Rosa e Novembro Azul

Na ocasião também foi anunciado a chegada de mais duasambulâncias com Unidade Semi-Intensiva, adquiridas através de emendas parlamentares.

Na última quarta-feira, o  Secretário de Saúde de Passo de Torres, Adilson Martins, a Assessora Administrativa Rosimere Mengue e a Enfermeira Jeane Von Wurmb, estiveram na comunidade de Rosa do Mar para o lançamento do programa Previne Brasil, Outubro Rosa e Novembro Azul.

Na oportunidade, o Secretário Adilson destacou os investimentos feitos pela Administração Municipal em medicamentos, exames, consultas especiais, estruturação do Centro da Covid-19 com equipamentos e equipe especializada. 

"Em janeiro tínhamos 300 pessoas aguardando para fazer um exame de mamografia, neste mês estamos zerando essa fila de espera. Os avanços ainda se destacam com o transporte de pacientes para exames e consultas em Bella Torres, carro exclusivo para pacientes oncológicos, nova sala de fisioterapia com 40 horas semanais, tratativas para convênio com hospital Dom Joaquim de Sombrio e a ativação do Posto de Saúde em Curralinhos até o final do ano" disse o Secretário. 

Na reunião também foi anunciado a chegada de mais duas ambulâncias com Unidade Semi-Intensiva, adquiridas através de emendas parlamentares.

As campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul devem acontecer durante os dois meses e buscam conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, do câncer de colo do útero e do câncer de próstata.

Imagens




Rede Nortesul de Comunicações Ltda. - CNPJ 09.284.014/0001-59
Contato (48) 9.9969-9392 (Whatsapp) - E-mail: contato@jornalnortesul.com