São José

Polícia Civil prende homem suspeito de importunação sexual e estupro de vulnerável em São José

Na última quinta-feira (04), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) de São José, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de importunação sexual (215-A do Código Penal) e estupro de vulnerável (217-A do Código Penal) em São José.

Além disso, o homem é suspeito também de ter praticado os delitos previstos no artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente (submeter criança adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento), no artigo 243 do ECA (fornecer bebida alcoólica a criança ou adolescente) e no artigo 344 do Código Penal (coação no curso do processo). O homem é suspeito de, valendo-se de sua condição de treinador de um time de voleibol masculino, convidar os adolescentes para ir a restaurantes e festas e abusar sexualmente das vítimas, após embriagá-las.

Os adolescentes teriam relatado ainda que foram constrangidos perante outros atletas, após terem negado manter contato sexual com o suspeito. Além disso, com as denúncias, o suspeito teria coagido testemunhas e vítimas para que omitissem os crimes caso prestassem depoimento na Delegacia de Polícia. Após os procedimentos cabíveis, o homem foi transferido para o sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.




Rede Nortesul de Comunicações Ltda. - CNPJ 09.284.014/0001-59
Contato (48) 9.9969-9392 (Whatsapp) - E-mail: contato@jornalnortesul.com